Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Renovando o banquinho




Tinha um banquinho todo sem gracinha na meu quarto, então resolvi dar uma alegradinha nele


E ele estava ate meio machucadinho


Então com os utensílios a mão, começa a restauração:







Comecei medindo o assento , então cortei o tecido um pouco maior,  dobrei as beiradas e com um ferro passei para poder ficar marcado.
 Fiz isso para dar um acabamento melhor e o pano não ficar desfiando, se quiser pode costurar também, mas achei mais fácil assim.


Passei cola permanente por toda lateral



Então colei o tecido



Para esconder os estragadinhos da madeira passei betume
Mas, ao abrir o frasco fiz uma baguncinha !!


Limpar a bagunça do chão foi ate fácil, difícil foi tirar das mãos o betume kkkk




O betume era apenas para dar uma envelhecida. Então passei o betume e logo em seguida passei uma esponja bem de leve só para tirar o excesso




E ficou assim:



Se quiser um resultado mas forte é só repetir novamente o processo



Veja o antes e o depois:



E coloquei o banquinho bem debaixo do meu mural de fotos


Ps: acho que já falei que tenho 2 quartos?! Pois então esse é o quarto numero 2 , na casa da minha avó

4 comentários:

  1. Que liiindoooooooooooo! Adorei adorei! Ficou super fofinho.
    Bjooos

    http://www.scrapbi.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de cobrir um banquinho com botões velhos. Vi um uma vez e amei.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Que amor que ficou esse te banquinho *-*
    dá ele pra mim? haha ficou lindo e fofo, arrasou sua linda.

    Beijão

    Opinando Moda

    ResponderExcluir

Veja também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...