Páginas

domingo, 9 de março de 2014

Reformando Guarda Roupa



Hey pessoas !!
Hoje vou mostrar para vocês o meu novo guarda roupa
Eu adorava meu antigo guarda roupa, eu havia pintado ele de preto e branco e colocado alguns adesivos, mas eu adorava ele por fora porque por dentro ele era muito ruim! Tinha muito poucas repartições e gavetas, as roupas ficavam sempre amontoadas. Tinha comprado uma comoda que também reformei (veja aqui) para poder separar as roupas melhor, mas mesmo assim ainda ficava uma bagunça total.
Então em uma visita a uma loja de móveis usados, encontrei o guarda roupa perfeito! Cheio de gavetas e mesmo sendo mais menor que o outro ele ia acomodar minhas roupas de uma maneira melhor.

Esse era meu antigo guarda roupa: um amor só!
Agora ele foi lá pro porão de casa acomodar outras baguncinhas ...


E esse o guarda roupa que encontrei, me custou 240 dilmas, achei ele meio carinho, mas ele está em bom estado e foi amor a primeira vista, não pude resistir !


Então que comece a reforma !

Lembram do mural que pintei? ( veja aqui)
Sobrou muita tinta preta, então a usei e acreditem ainda sobrou tinta !!!
Usei também um potinho menor de tinta marrom que misturei com a tinta preta

A historia dessa mistura é a seguinte: eu queria pintar o guarda roupa de marrom bem escuro para ornar com a estampa que ia colocar, mas não encontrei essa cor, então misturei as duas tintas e adorei o resultado!
De longe parece que é preto , mas quando se vê de perto dá pra ver que é marrom escurão.
Usei tinta própria para madeira



Como a tinta era bem escura e o móvel também era escuro, precisei passar apenas uma camada de tinta.
Por dentro do guarda roupa pintei umas bolinhas usando como molde um pedaço de papel contact
Na verdade eu queria pintar por dentro tudo, mas ia dar muito trabalho e o cheiro ia demorar a passar, então resolvi fazer só as bolinhas mesmo e adorei como ficou !



Só não pintei as gavetas.
Revesti elas com um papel de presente com a estampa quase da mesma cor que pintei o resto do guarda roupa.
Usei essa cola para madeira para colar o papel.
Depois usei verniz spray para envernizar, e após seco coloquei os puxadores.




Coloquei o papel nos detalhes da porta e finalizei também com o verniz spray


E meu guarda roupa novo ficou pronto!
O resultado me surpreendeu muito !!! Eu simplesmente amei !
Veja o antes e o depois :


E vocês aprovaram a reforma?
Depois vou fazer um post de como meu quarto ficou.
Beijokas


11 comentários:

  1. Francieli, adorei o guarda-roupa. Deu ar bem vintage pra ele. Tô amando as postagens, você é muito criativa!
    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse um espaço que combinasse com essa peça, roubaria sua ideia. Uma peça assim tão singular, merecia um destaque... Eu a colocaria junto de outros móveis, num ambiente totalmente moderno, pra que o guarda roupas aintigo se destacasse, e eu falo moderno, não chique e muito menos caro. Ah, e por falar nisso, adorei o 240 "Dilmas"... Kkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir

Veja também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...