sábado, 20 de dezembro de 2014

Como usar Papel Transfer

Hey hey pessoas !!!

Há muito tempo estava a procura desse tal de papel transfer, então um tempinho atrás vi a Mari do Menina te contei? que mora na minha cidade estampando uma camisa usando esse papel então ela me indicou onde comprar aqui mesmo na minha cidade custou um pouco menos de 4 reais, na internet vende mas fica bem carinho por causa do frete. Então depois de muito tempo com o papel guardado decidi qual estampa usar , e como o papel ficou um tempo guardado ele ficou um pouco amassado o que atrapalhou a estampa, mas mesmo assim eu adorei o resultado

Chega de blá blá bla e vamos ao passo a passo

Para fazer a estampa com o papel trasnfer você vai precisar de um tecido de algodão, pois vai utilizar ferro
Tem o papel transfer para tecidos escuros e para tecidos claros, então fique atento a qual comprar


Se a estampa que você escolher tiver alguma escrita, então vai ter que deixar a escrita ao contrario, é só usar a opção espelho que tem na maioria dos photoshop's


Recorte a imagem bem próximo ao desenho


Depois é só posicionar a estampa na camisa, com o lado colorido virado para o tecido


E passar o ferro!
O tempo que você vai ficar passando o ferro vai depender do tecido, então fique de olho quando perceber que o papel já esta todo grudado no tecido, é hora de tirar


Assim que estiver bem grudadinho no tecido é hora de tirar o papel, comece pelas beiradas e tire o papel de uma vez


Como já falei no inicio, o meu papel estava um pouco amassado, então quase que deu tudo errado kkk
Mas a estampa ficou um pouco rachada, além que minha impressora não tava la essas coisas, mas mesmo assim adorei, e vou comprar mais papeis para estampar mais!


Me conta o que achou e se já usou esse papel!
Bjoka!

7 comentários:

  1. Adorei a dica,eu ate tenho o papel mas nunca usei
    vou tentar fazer pra ver se fica parecida com a sua rsrs
    Beijos
    pinagirlscris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz, mas a estampa 'quebra' demais, creio que por causa do calor do ferro, mas se fizer com o ferro mais frio, acaba que não gruda direito e a estampa descola toda... :(

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca consegui usar transfer, sempre dava errado kkkk Desisti.

    Beijo
    |Blog ° WL Store|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Acho que depende do tecido tambme, selá kkk

      Excluir
  4. Nossa, nunca tinha visto esse papel, vou procurar ;OOOO
    Apesar de ter quase dado errado, eu amei, parece proposital as falhas hehe
    Beijos.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir

Veja também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...