Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

Transformando blusa em bolsinha tipo estojo





Tinha cá em casa um blusinha que ia pra doação, mas ultimamente como estou aproveitando TUDO, quando vi que ela tinha um zíper surgiu a ideia .



Essa era a blusa:


E bem do ladinho, estava o zíper, aqueles invisíveis


Então, sem dó nem piedade, cortei um pedaço, um pouco maior que o zíper


E agora vai começar a parte da costura.
Aviso: Estou aprendendo a costurar, então tá bem tortinho kkkk, ainda não consigo controlar aquele pedalzinho direito! Mas não é tão difícil assim costurar, é só ir com calma, marcar direitinho onde quer costurar e ir na fé !!!

Coloquei o pano no avesso e com alfinetes prendi os dois panos
Com uma régua e caneta, marquei onde deveria costurar, mas isso não quer dizer que consegui costurar onde tinha marcado.


E que comecem as custuras!
Mas antes de começar, lembre-se de deixar o zíper meio aberto, para poder desvirar quando terminar.


Como podem notar, ficou um pouco torto e tentei remendar, depois é só cortar o excesso



Para dar esse formato de estojo, na ponta de baixo, dobre e costure




Depois corte o que sobrou


Faça o mesmo nas pontas de cima.
Mas cuidado! Não costure com a maquina onde o zíper está, pois a agulha pode quebrar, digo por experiência própria !!! Costure a mão na parte do zíper, é super fácil e rapidinho.




Desvire a peça
Costurei um pedaço de fita em um dos lados, depois fiz um laço.



Costurei uma perola no centro e aproveitei para costurar o laço, assim ele não sai dali !



A bolsinha ficou bem simples o acabamento por dentro, não ficou lá essas coisas, mas como é pra mim, para guardar minha bagunças, tá ótimo !




Ainda sobrou bastante pano da blusa, que está guardado para futuros projetos !
E aí, gostaram?

5 comentários:

  1. Ficou super legal! Me lembrou bastante algumas bolsinhas assim que minha mãe faz de patchwork.

    Blog | Mitos e Verdades II | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Que fofo *--*
    Beijos

    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ficouu ótimo, super criativo parabéns! Nova seguidora, beiijos

    http://tarde-deprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tenho uns panos sobrando que tô guardando pra qualquer coisa! hahaha já é uma ideia do que eu posso fazer! (:
    eu também tô aprendendo a costurar, e normalmente sai tudo torto, mas é pq não tenho coordenação! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. adorei o passo a passo, vou tentar fazer aqui em casa
    fiquei com dó da sua blusinha, achei tão gracinha huahuahua

    [link]www.modaenjoada.blogspot.com[/link] [link]www.facebook.com/ModaEnjoada[/link]
    [link]www.twitter.com/ModaEnjoada[/link]

    ResponderExcluir

Veja também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...